Conheça a Central de Parceiros do Mercado Livre e descubra as melhores soluções para vender na plataforma.

Central de Parceiros Mercado Livre
Compartilhe Este Post:
Navegue pelo artigo:

Com o objetivo de ajudar os vendedores a ter mais produtividade e aumentar as vendas, o Mercado Livre disponibiliza uma Central de Parceiros com diversas soluções que ajudam a profissionalizar todos os vendedores do Mercado Livre de forma escalável. 

Além de aprimorar a experiência dos vendedores na plataforma, a Central de parceiros do Mercado Livre tem empresas e ferramentas para facilitar a jornada de vendas na plataforma, aumentar a produtividade e escalar as operações de maneira eficaz. 

Afinal, para ganhar produtividade e escalar seu negócio, você precisa ir além de criar um anúncio e esperar que alguém compre seu produto.

No artigo de hoje vamos lhe mostrar como você pode usar a central de parceiros do Mercado Livre para impulsionar seu negócio e aumentar as vendas.

Bora conferir?

O que é a central de parceiros do Mercado Livre?

A Central de Parceiros do Mercado Livre é um ecossistema de soluções, ou seja,  serviços e ferramentas tecnológicas que se integram diretamente à plataforma do Mercado Livre. 

Ela permite que os vendedores encontrem fornecedores especializados em diversos aspectos do comércio eletrônico, como gestão de inventário, automação de marketing, análise de dados, otimização de anúncios e muito mais.

O principal propósito da Central de Parceiros é promover o crescimento dos vendedores e potencializar os resultados no negócio.

O que é um Parceiro certificado?

São empresas que atendem aos padrões de qualidade e profissionalismo, representando os valores do Mercado Livre por meio dos serviços prestados. Depois de validadas, as empresas passam por um processo de certificação do Mercado Livre, garantindo que sejam seguras e eficazes.

Os parceiros certificados (Partners) visam ajudar os vendedores a fortalecerem seus negócios, trazendo-lhes as melhores soluções do mercado para o ecossistema do Mercado Livre.

Quer escalar seu negócio, ter uma operação eficiente e vender mais no Mercado Livre?

Quais soluções vou encontrar na central de parceiros do Mercado Livre?

Na Central de Parceiros, você vai encontrar diferentes soluções para a jornada de um vendedor, você pode escolher a alternativa que melhor se adapta ao seu negócio.

Elas estão divididas em grupos e subgrupos, para facilitar a busca de parceiros:

soluções na central de parceiros do Mercado Livre
  • Gestão de e-commerce: Soluções para controle de estoque, logística, hubs e integradores de anúncios, ferramentas de mensagens automáticas, ferramentas de análise de mercado e Consultorias Certificadas.
  • Marketing e Publicidade: Estúdios fotográficos, produção de vídeos, agências de marketing e design.
  • Automóveis: CRMs, ferramentas de respostas automáticas integradores de anúncios para concessionárias.
  • Educação: Programas de capacitação.
  • Finanças e Contabilidade: Empresas especializadas em contabilidade e soluções para conciliação financeira.
  • Imóveis: Sistema para imobiliária CRM e funil de vendas, integração com portais, whatsapp e Lead.
  • Mercado Shops: Soluções que vão desde gestão e controle, até publicidade e marketing. São diversas ferramentas e recursos que podem ser aplicados em sua loja do Mercado Shops para melhorar a experiência do comprador e converter mais vendas.
  • Pagamentos: Nesta categoria estão as soluções de pagamentos que se encaixam em diferentes tamanhos de negócio.

Veja que a Central e Parceiros do Mercado Livre é um lugar onde você pode encontrar prestadores de serviços, ferramentas de tecnologia e soluções desenvolvidas especificamente para quem vende no Mercado Livre. 

Como escolher um parceiro na central do Mercado Livre?

Um ponto muito importante na escolha de qualquer solução na Central de Parceiros Mercado Livre é você saber realmente qual é a sua necessidade. Algumas vezes o vendedor vê vídeos ou segue influencers que indicam ferramentas para negócios em momentos diferentes do seu.

Pode ser que a sua necessidade seja parcialmente atendida pela ferramenta apresentada, mas existe outra que faz exatamente o que você quer. Em outros casos, você pode estar precisando de uma funcionalidade que é um módulo de uma ferramenta mais robusta.

Ao escolher um parceiro considere os seguintes pontos:

1. Relevância para o seu negócio: Identifique quais são as maiores necessidades do seu negócio e escolha parceiros que ofereçam soluções para essas áreas.

2. Avaliações e reputação: Verifique as avaliações e comentários sobre o parceiro e suas soluções dentro da própria central ou em outros fóruns online.

3. Suporte e atendimento: Opte por parceiros que ofereçam um bom suporte e atendimento ao cliente.

4. Medalha do parceiro: Observe se o parceiro escolhido tem medalha Platinum, Gold ou Silver. As medalhas representam o Nível de certificação, ou seja, quanto mais alta ela for, mais relevante o parceiro é no Mercado Livre.

escolher um parceiro na central do Mercado Livre

Posso usar soluções que não estão listadas na central de parceiros do Mercado Livre?

Embora seja possível utilizar ferramentas e soluções que não estão listadas na Central de Parceiros, é recomendável utilizar apenas as opções homologadas pelo Mercado Livre. Isso porque essas ferramentas passaram por um processo rigoroso de certificação, garantindo que elas se integram bem com a plataforma e seguem as melhores práticas de segurança e eficiência.

Utilizar soluções não homologadas pode trazer riscos como problemas de compatibilidade, segurança e até mesmo impactar a sua reputação na plataforma.

Consultorias certificadas Mercado Livre.

Um dos principais programas de aceleração e assessoramento de vendedores para melhorar e potencializar os resultados de vendas, profissionalizar vendedores e escalar o negócio. As consultorias certificadas são empresas que conhecem o ecossistema do Mercado Livre e estão aptas a prestar o melhor serviço aos vendedores e fazê-los subir de nível!

O que uma consultoria faz?

As empresas de consultoria oferecem assessoria em todas as áreas do Mercado Livre, abrangendo gestão de vendas, logística, atendimento ao cliente, promoção de produtos e a criação de novos canais de vendas digitais.

Isso inclui fazer um diagnóstico completo de todos os aspectos envolvidos na operação do vendedor e gerar um plano de ação de acordo com suas necessidades. Este plano de trabalho conjunto permite que os vendedores ganhem relevância dentro da plataforma com o objetivo de vender mais e melhor, o que os fará subir posições como vendedores e fazer crescer a sua empresa.

Portanto, com assessoramento integral de todas as áreas de ação necessárias para alcançar uma operação eficiente e escalável Mercado Livre, a consultoria certificada vai ajudar o vendedor em sua operação de maneira sustentável.

Segundo a pesquisa SEBRAE – “Sobrevivência das Empresas 2020”, as microempresas apresentam taxa de mortalidade de 21,6% nos cinco primeiros anos, as empresas de pequeno porte 17%.

Como as vendas online cresceram em ritmo acelerado nos últimos anos, principalmente com as vendas em Marketplaces, o Mercado Livre entendeu que o sucesso de sua plataforma passa pelo sucesso dos vendedores. Por isso, é importante preparar e auxiliar os vendedores com conhecimento e técnicas para empreender nas vendas on-line. Principalmente para impedir que desistam no meio do caminho ou que quebrem o seu negócio. 

As consultorias certificadas e a central de Parceiros é uma excelente maneira de encontrar recursos que ajudem você a gerir melhor seu negócio, otimizar processos e, consequentemente, aumentar suas vendas no Mercado Livre.

Quer saber mais e ficar por dentro de conteúdos exclusivos sobre o Mercado Livre? Acompanhe nosso Blog, todas as semanas publicamos materiais que realmente ajudam os vendedores no Mercado Livre e diversos outros Marketplaces.

Acompanhe tudo Sobre Product Ads

Conteúdos Rápidos

Busque o assunto de seu interesse

Receba nossa News Letter

Digite seu email para receber atualizações do blog e aprender mais sobre o Mercado Livre!

Conheça nossas soluções

Product Ads

Como você ainda não começou a vender, não é possível ativar seu Mercado Ads neste momento. No entanto, temos um parceiro que pode auxiliar você nos primeiros passos para iniciar suas vendas no Mercado Livre. Para mais informações, clique aqui. Agradecemos seu interesse e tempo dedicado às perguntas iniciais. Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, sinta-se à vontade para nos contatar pelo botão de WhatsApp ou pelos números na nossa página de contato. Estamos à disposição para ajudar!

O Mercado Livre só permite utilizar o Product Ads (Mercado Ads) se você já fez mais de 25 vendas.

Como você ainda não fez 25 vendas, não é possível ativar seu Mercado Ads neste momento. No entanto, temos um parceiro que pode auxiliar você nos primeiros passos para iniciar suas vendas no Mercado Livre. Para mais informações, clique aqui. Agradecemos seu interesse e tempo dedicado às perguntas iniciais. Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, sinta-se à vontade para nos contatar pelo botão de WhatsApp ou pelos números na nossa página de contato. Estamos à disposição para ajudar!