Como Fazer Bons Títulos de Anúncio no Mercado Livre: 07 dicas infalíveis.

Como Fazer Bons Títulos de Anúncio no Mercado Livre
Compartilhe Este Post:
Navegue pelo artigo:

Na sua opinião, quais fatores fazem um comprador clicar em anúncio do Mercado Livre? Fotos e títulos de anúncio são os principais elementos que convencem um potencial comprador a escolher seu anúncio.

Você mesmo pode ter passado por isso. Quantas vezes você já deixou de clicar em um anúncio por causa do título dele? 

Portanto, para vender mais no Mercado Livre, é preciso ter um bom anúncio. E um bom anúncio começa com um bom título.

Mas, qual o segredo para criar um título irresistível que realmente faça o cliente clicar?

Pensando nisso, separamos alguns segredos para você criar títulos de anúncios que vendem muito mais no Mercado Livre.

Se aplicar estes segredos, suas vendas podem aumentar significativamente por ter um anúncio que recebe mais cliques. Confira! 

1 – Use o nome do produto, modelo e marca no título

Quando o usuário pesquisa por um produto no Mercado Livre, é certo que ele vai usar o nome, a marca e o modelo. Sobretudo se for uma pessoa que já está na fase de decisão da compra. 

Por isso, é importante que seu anúncio tenha estas informações no título. 

Para fazer um bom título no seu anúncio siga a técnica PMME Produto+Marca+Modelo+Especificação. 

Veja um exemplo de como ficaria: Tênis Nike Revolution 6 Next Nature Masculino.

Além de facilitar a pesquisa, isso também ajuda o usuário a reconhecer no seu anúncio o produto que ele quer. Afinal, se ele está procurando por um produto específico, é natural que ele preste mais atenção nos anúncios que têm o nome do produto no título.

2- Use palavras-chave pesquisadas

As palavras-chave no título são importantes não só para o algoritmo do Mercado Livre. Elas ajudam o seu anúncio a ser encontrado pelos usuários e, consequentemente, aumentam as chances de vendas.

Por isso, inclua as palavras-chave no título do seu anúncio. Mas, lembre-se, faça isso de forma natural. Não force as palavras no título, pois isso pode afetar negativamente o ranqueamento do seu anúncio.

Considere utilizar palavras que os compradores utilizam, não apenas como você acha que é o certo.

Isto é importante porque os clientes usam certas palavras-chave quando pesquisam pelos produtos que eles querem comprar. Se o seu título não incluir as palavras-chave certas, as pessoas simplesmente não o verão quando pesquisarem no Mercado Livre. Por outro lado, se você usar as palavras-chave certas, o seu anúncio será um dos primeiros a aparecer e isso aumentará significativamente os seus cliques.

Como escolher as palavras-chave certas para o título do meu anúncio?

Escolher as palavras certas para colocar no título do seu anúncio é uma etapa muito importante. Antes de tudo, você precisa considerar que os clientes fazem as buscas de formas diferentes.

Em outras palavras, você pode estar usando as palavras erradas no título de seu anúncio. Por isso, seu anúncio não deve aparecer nas pesquisas.

Para evitar que isso aconteça seguem algumas dicas:

Todas são ferramentas gratuitas que você pode usar quantas vezes precisar.

3- Use números no título

Os números chamam a atenção dos usuários. Por isso, uma boa estratégia é usá-los no título do seu anúncio. Principalmente produtos que possuem modelos por ano de fabricação, Kits e conjuntos, itens que o comprador utiliza medidas ou códigos para pesquisar. 

Aqui temos um dica muito importante! Não coloque espaço entre a medida e a unidade. Veja um exemplo disso:

Café Torrado E Moído Com 100 Grm Pacote

Repare que o sistema do Mercado Livre coloca as inicias das palavras em caixa alta. Isso pode confundir o comprador.

Nesse sentido, não use espaços entre medidas e unidades em seus títulos de anúncios. Faça como no exemplo abaixo:

Café Torrado E Moído Com 100g Pacote

Nota: utilize as unidades conforme o sistema internacional de unidades.

Bom, além de atrair a atenção, os números em títulos de anúncio também podem transmitir informações importantes sobre o produto. 

Por exemplo, se você vende bateria para notebook é conveniente colocar o código, os modelos compatíveis, potência e capacidade.

numeros no titulo de anuncios no mercado livre

4- Crie variações

Crie títulos diferentes e veja qual deles funciona melhor. Testar é a única forma de descobrir qual é o título que realmente vende mais.

Você já deve ter visto um produto do mesmo vendedor com anúncios diferentes. Então, aproveite essa estratégia para criar títulos de anúncios com palavras-chave diferentes. Principalmente as variações que os clientes usam nas buscas.

5- Aproveite todos os caracteres dos títulos de anúncio

Os títulos dos anúncios do Mercado Livre têm limite de 60 caracteres, explore isso de maneira criativa. Assim, você pode se diferenciar dos outros anúncios.

Não crie título de anúncios genéricos do tipo: “Calça de moletom”.

Seja mais contextual e explore o limite de caracteres, por exemplo: “Calça de moletom para academia – Masculina – 100% Algodão”.

Lembre-se, o título tem o poder de conquistar ou afastar o comprador.

6- Não coloque informações comerciais

De maneira alguma coloque no título do seu anúncio coisas do tipo: Promoção!, Frete Grátis!, Entrego rápido!, “Full”, etc.

Além de não ser recomendado, o Mercado Livre pode penalizar seu anúncio

7- Não inclua o preço no título

Outra coisa que seus títulos de anúncios jamais devem ter é o preço do produto. 

Isso vai fazer o cliente não clicar no anúncio. Até mesmo porque o preço já aparece no resultado das pesquisas.

E aí, gostou dos segredos para criar títulos de anúncios que vendem mais?

Escrever títulos de anúncios que vendem mais pode parecer uma tarefa difícil, mas se você seguir as dicas acima, você verá um aumento significativo nos seus cliques e, consequentemente, nas suas vendas.

Agora, se você já segue estas dicas e, mesmo assim, seus anúncios não vendem no Mercado Livre, talvez chegou a hora de usar outra estratégia.

Usar os anúncios patrocinados para aumentar as suas vendas pode ser uma melhor alternativa.

Você já conhece o Product Ads? Não?

Então, está perdendo tempo e dinheiro. Ele é a ferramenta criada pelo próprio Mercado Livre para fazer os vendedores aumentarem as suas vendas.

Fale com um de nossos especialistas hoje mesmo e saiba como aumentar ainda mais as vendas dos seus anúncios.

Acompanhe tudo Sobre Product Ads

Conteúdos Rápidos

Busque o assunto de seu interesse

Receba nossa News Letter

Digite seu email para receber atualizações do blog e aprender mais sobre o Mercado Livre!

Conheça nossas soluções

Product Ads

Como você ainda não começou a vender, não é possível ativar seu Mercado Ads neste momento. No entanto, temos um parceiro que pode auxiliar você nos primeiros passos para iniciar suas vendas no Mercado Livre. Para mais informações, clique aqui. Agradecemos seu interesse e tempo dedicado às perguntas iniciais. Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, sinta-se à vontade para nos contatar pelo botão de WhatsApp ou pelos números na nossa página de contato. Estamos à disposição para ajudar!

O Mercado Livre só permite utilizar o Product Ads (Mercado Ads) se você já fez mais de 25 vendas.

Como você ainda não fez 25 vendas, não é possível ativar seu Mercado Ads neste momento. No entanto, temos um parceiro que pode auxiliar você nos primeiros passos para iniciar suas vendas no Mercado Livre. Para mais informações, clique aqui. Agradecemos seu interesse e tempo dedicado às perguntas iniciais. Se tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, sinta-se à vontade para nos contatar pelo botão de WhatsApp ou pelos números na nossa página de contato. Estamos à disposição para ajudar!